6 de abril de 2009

Células estaminais podem ser segredo para a cura da surdez



A cura para a surdez pode estar prestes a ser conhecida devido a um estudo de células estaminais desenvolvido por investigadores britânicos.

As células estaminais são células extraordinárias cujo destino ainda não foi "decidido". Podem transformar-se em vários tipos de células diferentes, através de um processo denominado "diferenciação". Nas fases iniciais do desenvolvimento humano, as células estaminais do embrião "diferenciam-se" em todos os tipos de células existentes no organismo - cérebro, ossos, coração, músculos, pele, etc. Assim sendo as células estaminais, quando tratadas em laboratório, têm a capacidade de poder gerar qualquer tipo de célula do corpo humano, sendo então uma nova esperança para
curar vários tipos de doenças
A equipa da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriu, segundo um anúncio feito no final da semana, como transformar as células estaminais em células sensoriais ou neurónios auditivos, que através da cirurgia podem ser implantadas no ouvido e repor a audição perdida. No entanto, vão levar alguns anos até que estejam prontas as condições para se começar a fazer teste em humanos.
As atitudes relativamente à utilização de células estaminais embrionárias para fins de investigação e tratamentos médicos variam de país para país. Na Alemanha, por exemplo, é considerada ilegal, no entanto, na Grã-Bretanha é legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário