31 de março de 2009

Uso de Preservativo Feminino

A Coordenação Nacional para a Infecção HIV/Sida e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género lançaram uma campanha nacional que visa incentivar o uso do preservativo feminino, que chegou a estar à venda nas farmácias portuguesas mas saiu de circulação por não ter tido procura.

Pretende-se com esta campanha dar a conhecer o preservativo feminino e mostras ás mulheres que é uma boa alternativa para poderem garantir a sua protecção e prevenção de DST (doenças sexualmente transmissíveis)

A campanha vai decorrer nas televisões e visa despertar as mulheres a pedir informação juntos dos profissionais de saúde e aguçar as farmácias e distribuidoras a colocarem o preservativo feminino no mercado a preços mais apetecíveis.

O preservativo feminino tem a forma de uma manga e é constituído por dois anéis: um que fica dento da vagina e outro fica na zona exterior e cobre parte dos lábios vaginais e do clítoris.

O material é mais espesso do que o do preservativo masculino e assemelha-se ao de um saco plástico. Por isso, pode diminuir a sensibilidade, apesar de ser considerado mais eficaz na prevenção da VIH/Sida e de prevenir doenças do colo do útero.

Meninas vamos lá a aderir à campanha!!Adoptar uma nova atitude - andar com o preservativo feminino nas nossas malas, em vez de ficarmos à espera que eles tenham sempre o deles dentro da carteira. Parte de nós a decisão de usar ou não, vamos lá a ter mais poder e controlo sobre a situação.

Como se aplica:


29 de março de 2009

Simplesmente Maravilhoso

Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao
longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa
mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"

Hora de Verão


Na quinta-feira, num jantar de peixanários, alguém perguntava porque a hora muda em Portugal?

A adopção de uma referência horária global foi decidida pela primeira vez em 1884, na Convenção de Washington, a que Portugal aderiu em Maio de 1911.

A existência de horário de Verão e horário de Inverno deve-se essencialmente aos países nórdicos, de modo a terem mais tempo útil diurno. Pelo que a mudança da hora é adoptado como medida de poupança de energia.
Assim sendo, parece que agora vamos aproveitar melhor a luz do Sol nos dias mais longos de Verão, e o final de cada dia de trabalho ocorre antes do anoitecer.
Mas eu pergunto-me porquê em Portugal, se não somos um país nórdico, os nossos dias de Verão já são suficientemente longos...

Geograficamente, Portugal pertence ao subfuso TMG-0h30, mas os nossos governos, desde 1911, estupidamente impuseram o seguinte, em Portugal Continental:

Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Artigo 1º.
1 - A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.


E pensava eu que tudo isto se devia à bolsa e a questões do pessoal cheio de dinheiro, mas pelo que investiguei não há vantagens nem desvantagens sócio-económicas na consequência da mudança de hora.

E a pergunta mantém-se: Porque mudamos a hora?

*Strawberry Swing*


They were sitting
They were sitting on the strawberry swing
Every moment was so precious

They were sitting
They were talking under strawberry swing
Everybody was for fighting
Wouldn't want to waste a thing

Cold cold water bring me round
Now my feet won't touch the ground
Cold cold water what you say?
When it's such, it's such a perfect day
Such a perfect day

I remember We were walking up to strawberry swing
I can't wait until the morning
Wouldn't want to change a thing

People moving all the time
Inside a perfectly straight line
Don't you wanna just curve away
When it's such, it's such a perfect day
It's such a perfect day

Ah-ah-ah-ah-iiiii
Now the sky could be blue I don't mind
Without you it's a waste of time
Could be blue I don't mind
Without you it's a waste of time
Now the sky could be blue could be grey
Without you I'm just miles away
Oh the sky could be blue I don't mind
Without you it's a waste of time
by Chris Martin

Adorei a música...Obrigada Amelie =)

27 de março de 2009

Tatto Oriental

Faz hoje duas semanas que fiz a minha primeira tatuagem, no dia 13 Março, sexta-feira 13, lindo, adorei o dia...I'm very happy with it =)

A minha tattto foi feita pela primeira e melhor tatuadora (atenção tatuadora, no feminino) de Portugal, eu escolhi bem =) A Susana é uma excelente artista, adorei o trabalho dela, e quando em Outubro for fazer a minha segunda tattoo vou recorrer a ela. O espaço HOT FLAME é excelente, visitem o site www.hotflametattoo.com/ ou façam uma visita ao espaço que vão adora-los.

Para quem não sabe aquilo são flores de morangueiro.

25 de março de 2009

Passiflora edulis, passion fruit ou Maracujá


Porque será que estas flores são conhecidas por "Flores da Paixão" e o seu fruto, o maracujá, de fruto da paixão (passion fruit)?

Sua flor é considerada como a flor da paixão devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas, três pregos com que Jesus Cristo foi crucificado.
É crença, que o maracujá foi criado por Deus para perpetuar a lembrança do sacrifício do calvário.

Esta flor de extraordinária beleza tem a singularidade de apresentar num simbolismo caprichoso da natureza, os principais instrumentos da Paixão de Cristo: coroa, açoites, cravos, chagas, etc.

Vamos todos assistir

Madredeus - "O sonho"


Quem contar
Um sonho que sonhou
Não conta tudo o que encontrou
Contar um sonho é proibido

Eu sonhei
Um sonho com amor
E uma janela e uma flor
Uma fonte de água e o meu amigo
E não havia mais nada...
Só nós, a luz, e mais nada...
Ali morou o amor

(amor),

Amor que trago em segredo
Num sonho que não vou contar
E cada dia é mais sentido

Amor,
Eu tenho amor bem escondido
Num sonho que não sei contar
E guardarei sempre comigo

Desenhar uma música


Pensaram, ela está louca, enganou-se...desenhar uma música?!
Mas é verdade, cliquem em http://soytuaire.labuat.com/ e desenhem a música...sabe tão bem...é relaxante...é maravilhoso!!Enquanto brincam com o cursor do rato, o site grava e no final da música podem ver o que fizeram durante aqueles minutos.

23 de março de 2009

História da "Big Apple"


Nenhuma conversa sobre Nova York estaria completa sem perguntar a razão pela qual Nova York é chamada de " Big Apple."

Como muitas coisas em Nova York, provavelmente obteremos uma resposta diferente dependendo para quem perguntamos.

De acordo com o Museum of the City of New York, acredita-se que nos anos 20 um jornalista desportivo ouviu de funcionários de um estábulo em Nova Orleães que os hipódromos da cidade de Nova York eram "Grandes Maçãs". Essa denominação foi muito usada pelos músicos de jazz durante os anos 30 e 40. Eles adoptaram esse termo para se referir à cidade de Nova York, especialmente ao Harlem, como a capital de jazz do mundo.


"A poltrona e as pantufas são as ruínas do homem


As "segundas-feiras" e as "quartas-feiras" são sempre tão dolorosas, nós não andamos, molengamos, não queremos sair da cama para ir trabalhar ou estudar...

As segundas porque vimos do fim-de-semana, arruinados pela poltrona e pelas pantufas (Benito Mussolini)...
E as quartas porque estamos a meio da semana e já estamos cansados da rotina que nos atormenta...

As terças e quintas são os dias neutros, a ascensão do trabalho...e na sexta somos invadidos pelo um misto de sensações, cansaço, moleza, alegria e excitação...mas como em tudo na vida, os melhores superam sempre, e terminamos a semana na folia com quem mais gostamos e prolongamos esse estado até domingo quando nos deitamos sobre a cama para recuperar de toda a semana...

22 de março de 2009

The Spring





Dêem as boas vindas à Primavera...aproveitem o máximo dos dias, visto que têm estado dias lindos de SOL


"Depois do Inverno, morte figurada,
A primavera, uma assunção de flores.
A vida
Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores."
Miguel Torga


Giraffa camelopardalis

A girafa é um animal caracterizado pelo seu enorme pescoço. Apesar de ser muito longo, cerca de 3 metros, sustenta-se em apenas 7 vértebras cervicais, típicas na maioria dos mamíferos. Tem a mesma quantidade de ossos que o pescoço de um homem, assim como de um rato, a única diferença é que eles são alongados e bem maiores.

As girafas são tímidas e atentas. São activas principalmente ao cair da tarde e no início da manhã, descansando durante as horas mais quentes do dia. Usualmente dormem em pé, mas ocasionalmente, deitam-se...

Quando uma girafa macho e uma fêmea esfregam seus pescoços, umas nas outras, é sinal de que estão apaixonadas. Daí, depois de quinze meses, pode acreditar, vai nascer um grande filhote!

This is my favourite animal

CBSS - 437

O princípio foi duro para ambos...mas com o passar dos meses, anos conseguimos superar...e hoje estou muito orgulhosa pela opção que fizeste, de seres Bombeiro Profissional, a teu cargo tens:
  • O combate a incêndios;
  • O socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades;
  • O socorro a náufragos e buscas subaquáticas;
  • O socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar;
  • A prevenção contra incêndios em edifícios públicos, casas de espectáculos e divertimento público e outros recintos, mediante solicitação e de acordo com as normas em vigor, nomeadamente durante a realização de eventos com aglomeração de público;
  • A emissão, nos termos da lei, de pareceres técnicos em matéria de prevenção e segurança contra riscos de incêndio e outros sinistros;
  • A colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhes forem cometidas;
  • A participação noutras acções, para as quais estejam tecnicamente preparados e se enquadrem nos seus fins específicos;
  • O exercício de actividades de formação cívica, com especial incidência nos domínios da prevenção contra o risco de incêndio e outros acidentes domésticos.
"No homem há mais coisas dignas de admiração que de desprezo."

Bellydance - Cooldown

Box Nova - Experimento 1


Experimento 1 é o novo projecto coreográfico de Sofia Fitas, um trabalho que cria um jogo empreendido pelo corpo e pelo seu movimento, na tentativa de neles encontrar diferentes relações, pensamentos e expressões.
28 Mar 2009 - 19:00

Experimento 1 questiona a percepção e a representação do corpo. Cada sequência da peça fragmenta o corpo e revela não a sua identidade, mas sim a sua multiplicidade, as suas potencialidades e os seus limites.

Este solo desenvolveu-se a partir de uma inspiração no conceito deleuziano de Rizoma, que serviu como estímulo à experimentação e pesquisa coreográfica, e como mecanismo que permitiu encontrar diversas e diferentes propostas ao desenvolvimento deste "objecto" artístico, ou seja, a procura de um corpo como possibilidade e não como identidade.

Um trabalho que aborda a fragilidade, a sensibilidade, a estranheza e poesia de um corpo, o seu desejo de comunicação e de expressão, que o levam ao encontro e confronto com limites. Estes limites funcionam como estímulo à criação de agenciamentos, que permitem a transformação, a derivação do corpo noutras multiplicidades.

Este solo obteve o 1.º Prémio no 13.º Festival Internacional de Dança Contemporânea das Canárias — 13 Masdanza, Outubro 2008.

Concepção/Interpretação SOFIA FITAS
Música RU*MOR*
Cenário/Figurinos IVANA CATOVIC
Suporte som à pesquisa coreográfica CARLOS VIEIRA

Carlsberg Cup


O Benfica conquistou a Taça da Liga no Estádio do Algarve, depois de bater o Sporting por 3-2 na marcação de grandes penalidades. Num jogo quezilento, foram os leões a abrir o marcador, por Pereirinha (48'), mas aos 75' Reyes empatou, num penálti inexistente de Pedro Silva. Na "lotaria" o triunfo foi encarnado.

15.º SUPER BOCK SUPER ROCK - ESTÁDIO DO RESTELO – LISBOA

O cartaz do Super Bock Super Rock, em Lisboa, dia 18 Julho é reforçado com a confirmação de mais uma estreia em Portugal: Duffy, uma das grandes revelações de 2008.


O seu primeiro single “Mercy” lançou-a para a ribalta e para o primeiro lugar dos tops de vendas e airplay pelo mundo fora.O mesmo sucedeu com o álbum “Rockferry” que, confirmando todas as expectativas da crítica especializada, acabou por ser mesmo um dos álbuns do ano, tendo entrado directamente para o 3.º lugar do top de vendas em Portugal onde está perto de atingir o Galardão de Platina.

Actualmente, o single “Warwick Avenue” é um dos mais tocados nas rádios portuguesas. Com apenas 24 anos, esta jovem do País de Gales é uma das principais responsáveis por fazer renascer o encanto único das sonoridades Soul dos anos sessenta, bem ao jeito Motown. Com uma voz forte e segura, há quase cinco anos que Duffy deliciou os ouvidos dos responsáveis da Rough Trade Records.

Agora irá fazer as delícias de todos os que não quiserem perder pitada do seu brilhantismo ao vivo.







"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.

Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..."

Confúcio