Youda Sushi Chef Prepara o sushi e serve os teus clientes para mantê-los felizes! |
Pratique já este jogo gratuito!! |
11 de julho de 2009
5 de julho de 2009
Coco Avant Chanel
Mais uma bela interpretação de Audrey Tautou, célebre pela Amélie Poulain, e de Benoît Poelvoorde, o Brutus de Astérix aux Jeux Olympques. Ri-me imenso com o filme, vão ver porque vale a pena, e para além disso é um filme Europeu.
O filme aborda os anos de formação de Coco Chanel e a transformação de uma jovem autodidacta e de origens modestas chamada Gabrielle.
Gabrielle uma mulher diferente, de personalidade forte, vanguardista, pioneira, engraçada e encantadora. Iniciou-se a fazer chapéus pouco femininos (mas muito giros). E mais tarde, Coco abriu a primeira casa de costura, por causas infelizes (morte do amor da sua vida) Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo, e inventou as primeiras calças femininas. Sendo os tailleurs a sua referência. E pronto o filme termina nessa época gloriosa e triste da sua vida.
Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte.
25 de junho de 2009
Tese de Mestrado - Periplaneta Americana
Pessoal se por acaso virem pelas vossas casas ou tiverem conhecimento que um amigo, ou o primo do amigo têm lá por casa esta praga horripilante, que para mim é uma alegria.
Quero terminar e vou terminar (segundo o Segredo, temos que ter pensamentos de posse, portanto, lá para Dezembro já me vão poder chamar de mestre lol) e para tal estou a precisar da vossa ajuda, de baratas, mais concretamente, quantas mais melhor (para mim, claro, para vocês um pesadelo) .
Sei que é difícil encontrar quem as apanhe sem stress e nojo, mas se me disser onde estão eu vou logo busca-las (até vos vou fazer um favor, já pensaram?)
Obrigada!!
4 de junho de 2009
Dia Mundial do Ambiente
5 Junho
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente centra a atenção e acção política de povos e países para aumentar a consciencialização e a preservação ambiental.
Os principais objectivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes activos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
O tema do Dia Mundial em 2009 é “O planeta precisa de ti: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele reflecte a urgência de que nações actuem em harmonia para fazer frente às mudanças climáticas, para manipular adequadamente as florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.
Este ano, o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente o que reflecte o empenho dos países da América Latina e Caraíbas na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo consumo de carbono.
Agora, depois de 37 anos, devemos nos perguntar se, de facto, o meio ambiente está no centro das nossas preocupações. E a resposta deve vir das acções quotidianas das pessoas, dos empreendimentos das empresas e das políticas dos governos. Será que, a partir de 1972, o meio ambiente ganhou centralidade nas nossas decisões, nos nossos pensamentos e acções?
Com tanto debate que a ecologia nos proporcionou, será que realmente mudamos a maneira de pensar e ver a vida? Mudamos as nossas arcaicas concepções sobre a natureza, sobre as pessoas e as mais diversas formas de vida? Estamos preocupados. Sim! Mas, estamos decididos a mudar o padrão de consumo, por exemplo? Aprendemos a usar os recursos naturais de forma sustentável? Ainda mantemos a nossa ganância, o luxo, a opção pelas facilidades a todo custo, sem nos perguntarmos sobre a capacidade sustentável do planeta e sobre as necessidades das outras pessoas e de outros povos?
Como diz o teólogo Leonardo Boff, é preciso mudar nosso paradigma. Ou seja, precisamos mudar a matriz do nosso modelo de sociedade, das nossas concepções, dos nossos valores, dos nossos pensamentos e conceitos. Uma mudança de vida para preservar a Terra e tudo o que vive nela, requer uma mudança profunda no ser humano. Em relação a muitas coisas, até podemos fazer opções e tomar atitudes sustentadas por campanhas publicitárias. Mas, as nossas acções ecológicas precisam ser sustentáveis, precisam ser amparadas por valores e princípios fundamentais e profundos. O Nosso agir ecológico deve ser consistente e evoluir de geração em geração.
23 de maio de 2009
21 de maio de 2009
Tell Him...
Let me be kind
Make me unselfish
Without being blind
Though I may suffer I'll envy it not
and endure what comes
Cause he's all that I got and tell him
Tell him I need him
Tell him I love him and It'll be alright
Tell him I need him
Tell him I love him
It'll be alright
Now I may have faith to make mountains fall
But If I lack love then I have nothing at all
I can give away everything I possess
but am without I love then I have no happiness
I know I'm imperfect and not without sin
but now that I'm older all childish things end.
I'll never be jealous and I won't be too proud
Cause love is not boastful
Oh and love is not loud
Tell him need him
Tell him I love him
Everything is gonna be alright
Now I may have wisdom and knowledge on earth
But If I speak wrong then what is It worth
See what we now know is nothing compared
to love we were shown when our lives were spared
And tell him
Tell him I need him
Tell him I love him
7 de maio de 2009
Chanel Nº 5
28 de abril de 2009
Surto da Gripe Suína
Os principais focos da doença , de momento, estão sobre o México e os EUA. Mas já foram confirmados casos na Europa (Espanha e Reino Unido) e há suspeitas em diversas partes do mundo.
25 de abril de 2009
25 de Abril - Dia da Liberdade!
O levantamento, também conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, foi conduzido em 1974 pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução).
No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa.
Às 22h55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos Emissores Associados de Lisboa, emitida por Luís Filipe Costa. Este foi um dos sinais previamente combinados pelos golpistas e que desencadeou a tomada de posições da primeira fase do golpe de estado.
O segundo sinal foi dado às 0h20 m, quando foi transmitida a canção ”Grândola Vila Morena“, de José Afonso, pelo programa Limite, da Rádio Renascença [3], [4], que confirmava o golpe e marcava o início das operações. O locutor de serviço nessa emissão foi Leite de Vasconcelos, jornalista e poeta moçambicano.
O golpe militar do dia 25 de Abril teve a colaboração de vários regimentos militares que desenvolveram uma acção concertada.
No Norte, uma força do CICA 1 liderada pelo Tenente-Coronel Carlos de Azeredo toma o Quartel-General da Região Militar do Porto. Estas forças são reforçadas por forças vindas de Lamego. Forças do BC9 de Viana do Castelo tomam o Aeroporto de Pedras Rubras. Forças do CIOE tomam a RTP e o RCP no Porto. O regime reagiu, e o ministro da Defesa ordenou a forças sedeadas em Braga para avançarem sobre o Porto, no que não foi obedecido, já que estas já tinham aderido ao golpe.
À Escola Prática de Cavalaria, que partiu de Santarém, coube o papel mais importante: a ocupação do Terreiro do Paço. As forças da Escola Prática de Cavalaria eram comandadas pelo então Capitão Salgueiro Maia. O Terreiro do Paço foi ocupado às primeiras horas da manhã. Salgueiro Maia moveu, mais tarde, parte das suas forças para o Quartel do Carmo onde se encontrava o chefe do governo, Marcello Caetano, que ao final do dia se rendeu, fazendo, contudo, a exigência de entregar o poder ao General António de Spínola, que não fazia parte do MFA, para que o "poder não caísse na rua". Marcello Caetano partiu, depois, para a Madeira, rumo ao exílio no Brasil.
A revolução resultou na morte de 4 pessoas, quando elementos da polícia política (PIDE) dispararam sobre um grupo que se manifestava à porta das suas instalações na Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.
O cravo vermelho tornou-se o símbolo da Revolução de Abril de 1974; Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, solidários com os soldados revoltosos; alguém (existem várias versões, sobre quem terá sido, mas uma delas é que uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram), começou a distribuir cravos vermelhos para os soldados, que depressa os colocaram nos canos das espingardas.
O 25 de Abril de 1974 continua a dividir a sociedade portuguesa, sobretudo nos estratos mais velhos da população que viveram os acontecimentos, nas facções extremas do espectro político e nas pessoas politicamente mais empenhadas. A análise que se segue refere-se apenas às divisões entre estes estratos sociais.
Existem actualmente dois pontos de vista dominantes na sociedade portuguesa em relação ao 25 de Abril.
Quase todos reconhecem, de uma forma ou de outra, que o 25 de Abril representou um grande salto no desenvolvimento político-social do país. Mas as pessoas mais à esquerda do espectro político tendem a pensar que o espírito inicial da revolução se perdeu. O PCP lamenta que a revolução não tenha ido mais longe e que muitas das conquistas da revolução se foram perdendo.
De uma forma geral, ambos os lados lamentam a forma como a descolonização foi feita, enquanto que as pessoas mais à direita lamentam as nacionalizações feitas no período imediato ao 25 de Abril de 1974 que condicionaram sobremaneira o crescimento de uma economia já então fraca.
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças, porque o seu pai achava que ela possuía uma anomalia no coração. Uma vez que sempre que a examinava mensalmente, o coração de Amélie apresentava taquicardias. Na realidade, Amélie ficava nervosa com este raro contacto físico com o pai. Por isso, e somente por isso, o seu coração batia mais rápido que o normal. Desde então, que os pais dela a privaram de frequentar a escola e ter contacto com outras crianças. A mãe que era professora, foi quem a ensinou a ler e a escrever, dando-lhe as aulas em casa até falecer. A infância solitária e a morte prematura da mãe de Amélie influenciaram fortemente o seu desenvolvimento e a forma como se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após a sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como empregada de mesa. Certo dia, encontra na casa de banho do seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar-lhe o que encontrou. Ao reparar que ele chora de alegria ao reaver o seu objecto, a Amélie fica impressionada e modifica a sua visão do mundo.
A partir desse momento, Amélie empenha-se na realização de pequenos gestos, a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor, ganhando um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas, grandes acções ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista, e o seu destino muda para sempre...
Sem sombra de dúvida este é o meu filme Ü, pela história, pela simplicidade, pela língua do filme, pelas personagens, pelos efeitos técnicos, e principalmente pela pessoa que foi comigo, e que após o filme mudou a minha vida...o dia 8 de Janeiro de 2002 vai ficar na minha memória pelas boas razões, pelo filme e por ti...