5 de julho de 2009

Coco Avant Chanel







Mais uma bela interpretação de Audrey Tautou, célebre pela Amélie Poulain, e de Benoît Poelvoorde, o Brutus de Astérix aux Jeux Olympques. Ri-me imenso com o filme, vão ver porque vale a pena, e para além disso é um filme Europeu.

O filme aborda os anos de formação de Coco Chanel e a transformação de uma jovem autodidacta e de origens modestas chamada Gabrielle.

Gabrielle uma mulher diferente, de personalidade forte, vanguardista, pioneira, engraçada e encantadora. Iniciou-se a fazer chapéus pouco femininos (mas muito giros). E mais tarde, Coco abriu a primeira casa de costura, por causas infelizes (morte do amor da sua vida) Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo, e inventou as primeiras calças femininas. Sendo os tailleurs a sua referência. E pronto o filme termina nessa época gloriosa e triste da sua vida.

Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte.